Vivência a Cada Dia e Gratidão

Fim de ano chegando. Tantas coisas aconteceram desde a postagem anterior, em abril, e esta de hoje.
Houveram períodos mais densos, mas consegui lidar com eles e superar. Quem não tem seus momentos de desânimo? Quem nunca, não é mesmo?

Eu voltei com o outro blog, como uma forma de terapia. E continuo estudando o que me cai às mãos, sempre lendo, me informando, selecionando o que é realmente bom e saudável. Lógico que nem sempre fazemos as escolhas mais saudáveis possíveis, mas tem sido a maioria delas.


Também continuo na prática contínua da Yoga e da meditação, o que me ajuda enormemente a vivenciar cada um dos meus dias. Desta vez eu propus à mim mesma o desafio Yoga, ou seja, prática de, no mínimo 15 minutos por 4 ou vezes na semana. Comprei um tapete de Yoga, super confortável, o que me ajuda ainda mais na performance da prática, e adoro quando termino minha sessão em Savasana e uma breve meditação. Me dá energia e bom ânimo para seguir o dia de forma mais atenta e respeitosa comigo e com todos e tudo, com uma auto-estima bacana e o sentido de gratidão.

Desde fevereiro eu não fui mais à Pax Universal, mas estou pensando em aparecer por lá nas próximas semanas, renovar as energias e orar e meditar em grupo.
O que muito gostei nesse ano, especialmente neste segundo semestre, é que minha esposa e eu estamos voltando à alimentação vegetariana. Temos feito escolhas mais conscientes em matéria de alimentação.

Também tenho me divertido mais. Sendo mais grata a cada dia, parece que eu consigo desfrutar melhor o que eu tenho para o dia. Eu sempre digo à mim mesma: "enjoy your day, Antonia, enjoy what you have available today" (desfrute seu dia, desfrute o que você tem disponível hoje).

Tem muitas coisas que eu não gosto no período de um dia, mas sei que tudo há para que possamos aprender a lidar, sejam situações, coisas, pessoas. Aquela vontade de sair no tapa, no bate-boca, de tirar satisfação... mas não vale mesmo a pena. Quem nunca? Mas, tudo é desafio à tolerância, ao respeito, à paciência e à compaixão. É muito bom estar vivo e poder agradecer por tudo o que temos e somos, por todas as dificuldades já superadas, por todas as vitórias já alcançadas, por todas as lições aprendidas e todo o porvir, todo o caminho a ser trilhado. Que a Energia e a Proteção do Bem Amado Arcanjo Miguel envolva a cada um de nós. Amém.

Comentários

Pathy Guarnieri disse…
Antonia, me dê as dicas que tem seguido para voltar a alimentação vegetariana? Kkkkkkkkk.
Tenho pensado em praticar Yoga (mas por enquanto, só pensando mesmo). Deve ser bom demais!

Beijo!
Cores do Vício
Luana Souza disse…
Gratidão sempre né?! Desde o momento que a gente agradece mais, seja por ter levantado mais um dia e por no final dele, ter vivido mais um dia, são pequenas/grandes coisas que faz diferença no dia a dia. As coisas boas vão acontecendo porque você está sendo grato pelo agora. E sobre praticar yoga, sempre foi uma coisa que eu quis muito, vou colocar pra projeto 2018 hahaha
Beijos,
https://blogluanices.blogspot.com.br
Gi disse…
Ando precisando de mais leveza por aqui tbm, principalmente no quesito alimentação.. Ando tão largada nisso.. e tbm em organização, os dias passam e eu pareço não sair do lugar, isso é terrível..
Meditar e fazer yoga seriam passos importantes, mas não sei se dou conta... ai ai, essa vida é um dia de cada vez mesmo né!

Bjukas!
Unhas&Tudo ♥
blog Usei Hoje disse…
Pode parecer bobeira, mas eu ter passado recentemente por uma cirurgia me fez pensar ainda com mais força dessa maneira, essa tua frase diária... viver o hoje, desfrutar do que tem. Tive um certo medo real de não poder mais viver tudo isso, mesmo as coisas ruins eu sigo agradecendo sempre.
Estar viva e poder viver isso tudo é bom demais!!
Amaria fazer yoga ou algo do tipo, mas por enquanto é só uma vontade.
;)


Bjim...
>>blog Usei Hoje<<
> Instagram<
Olá minha quelida, vida saudavel é bom mesmo.
Eu ando num período difícil demais há alguns anos, tentando sair sozinha, mas acho que vou precisar de ajuda , Yoga seria bom no meu momento dificil.
desejo tudo de bom para vc, sempre tive carinho por vc.
Desejo a você uma ótima semana, com muita paz.
Obrigada pela visita.
Beijos coloridos!♥♥♥
Vacieni Araújo disse…
Yoga deve ser bom demais, ainda penso em praticar um dia.

Bjokas da Vaci :*
https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br
Anete Oliveira disse…
Legal que faz yoga, eu queria tbm, mas sou tão preguiçosa pra essas coisas.

Beijos.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Janaína Santos disse…
Nunca fiz Yoga dever ser muito bom para o corpo e para a mente.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Facebook
Gabriela Soares disse…
É incrível como ser gratos nos deixa mais leves, né? Sinto isso sempre! Tenho muuuuita vontade de fazer yoga, mas sinto que nunca consigo deixar a mente limpa, sabe? Mesmo assim, tô me exercitando pra conseguir!
Um beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥