Um Dia de Retiro

Ontem eu tirei o dia para fazer um retiro de um dia. Foi na minha casa mesmo. De tempos em tempos, precisamos de um tempo, nem que seja um dia ou final de semana, em que ficamos afastados e em silêncio, em contato conosco mesmo, em reflexão.

Iniciei o dia com uma meditação e uma oração. Me comprometi a passar esse dia em silêncio, sem ficar nas minhas conversas comigo mesma e sem aparelhos ligados, sem "sons de fundo". Me pus a limpar a casa, caprichosamente em silêncio, e depois fui para minha prática de yoga. Após, eu preparei um almoço vegano e, após deixar a louça e recolhi as roupas que lavei de manhã, fui ler um pouco. Após a leitura, fiz outra sessão de meditação e dormi um pouco. Mais tarde, eu fiz mais yoga e uma meditação. Ao longo do dia, me comprometi a fazer tudo com atenção, carinho e me alimentar da forma mais natural possível, evitando produtos artificiais, açúcar e gordura.

Meu período de silêncio terminou às 18hr, quando minha esposa chegou. E quando eu fui falar com ela, eu estava falando mais baixo. Enfim, foi um dia de retiro simples e gostoso, saudável. Uma parada necessária no meu dia de folga.

Essa é a minha dica para quem quiser fazer um retiro particular. Lógico que o ideal é ir para um lugar mais afastado e adequado, mas quando não é possível, essa é uma boa opção. Evitei redes sociais, postagens, conversas desnecessárias. Lógico que dizer um "bom dia" ao vizinho não é problema algum. Os outros não sabem e não vamos deixar a educação de lado por isso.

Compartilho aqui esse video, é um mantra á Lorde Ganesha. Mesmo minha visão espiritualista sendo outra, nada me impede de apreciar e respeitar outras manifestações religiosas. Muita paz à todos!



Comentários

blog Usei Hoje disse…
Não sei se conseguiria... mas só de ler imaginei a paz que parece ter tido.
Muito bom viu, deu vontade de tentar...quem sabe ?!!

Bjim...
>>blog Usei Hoje<<
Antonia disse…
Foi muito bom mesmo. A gente precisa de paz pra viver, colega, senão a gente endoida ... obrigada pelo comentário, viu?