A Transformação do Yoga

Eu era uma pessoa negativa.Pessimista. Não fazia também nenhum exercício físico e ainda achava que estava tudo bem. Reclamava, resmungava muito. Mas, algo aconteceu.

Sempre detestei exercícios físicos e nunca liguei para meditação. Até que tive que, na marra mesmo, que escolher alguma atividade física e optei pela mais fácil, a caminhada. Mas tinha que ter algo mais ... aí um dia eu assisti um video de Yoga, do canal Exercício em Casa, no YouTube.

Me apaixonei pelo professor Renan Manzalli. A principio eu achei tudo muito difícil e doloroso, mas continuei e insisti. Dia 18 de janeiro, agora, fez um ano que pratico Yoga. Como faço em casa, sempre fico pelo nível básico e intermediário. A/O Yoga transformou a minha vida. Os três canais que uso para minhas atividades matinais são o Exercício em Casa, com Renan Manzalli; o canal Longevidade.Ioga, com Vinícius Della Líbera, e o canal Raquel Rache, com a própria. São três instrutores sensacionais, os quais respeito muito e sigo suas instruções, principalmente no que se refere a respeitar os limites do corpo.

Minha saúde física e mental melhorou muito. Muito mesmo. Em outubro, comecei a me aplicar na meditação, pra valer mesmo, e estudando o porquê funciona, de acordo com a ciência.Quando eu me comparo comigo mesma entre agora e antes, vejo, sinto e vivo o quanto eu mudei.

Quatro ou cinco vezes por semana, eu pratico Yoga e meditação, no qual incluo minhas orações. E somando com os estudos que tenho feito na área da Espiritualidade, Física Quântica, saúde e ciência, vejo que, sim, é possível nos mudar quando nos empenhamos. Minha qualidade de vida melhorou, assim como meus relacionamentos e a forma como eu vejo e percebo o mundo. Mas isso é apenas o começo... tem muito chão pela frente. Eu ainda sou muito cética a muitas coisas, e apesar de achar muitos assuntos interessantes, procuro evitar superstições ou esoterismos, crendices, que sejam. Posso estar certa, ou mesmo errada.

 Agradeço a todos que acompanham essa minha mudança. Muita paz e luz!


Comentários

Pathy Guarnieri disse…
Que legal Antonia! Eu sempre achei que não iria ter paciência para meditação e yoga, mas agora quero testar!
É tão legal vermos a nossa evolução, né?

Beijo!
Antonia disse…
A gente aprende a ter paciência ... vale super a pena mesmo. Nossa saúde e bem estar físico/mental/espiritual e emocional são nossos maiores patrimônios. Beijo, Pathy!