Sutis Mudanças



Eu continuo firme, há semanas, ouvindo esse gênero de música, enquanto sutis mudanças ocorrem. Depois de ter terminado o livro Atitudes Renovadas, da Joanna de Ângelis, li novamente o livro Quem me Roubou de Mim, do padre Fábio de Melo, e tenho lido também Fonte de Luz, de Emmanuel. Também terminei aquele do Divado Franco (I love myself), e hoje, peguei o Livro dos Espíritos, para ler sobre as Leis Morais (a terceira parte),e  reler o romance espírita Mais Fortes do que Nunca, da Eliana Machado Coelho (Espírito Schellida), que li há uns 6 ou 7 meses atrás.

E tenho assistido a série de vídeos de Mário Mas, do programa Descomplicando a Vida, sobre a auto-estima, um assunto que tem sido sempre muito espinhoso para mim e a grande maioria das pessoas, pois, sem dúvida, se tivéssemos mais auto-estima, não nos preocuparíamos em consumir tanto, em ostentar tanto, em sermos tão arrogantes e, no entanto, intimamente, nos sentindo sempre tão miseráveis.

Há vários problemas íntimos a serem resolvidos. Todos nós temos nossas travas e impedimentos psicológicos que precisam ser resolvidos. Fiz um playlist com 20 videos do Mário Mas sobre a auto-estima, e todos são palestras-aulas sobre nós mesmos. Que diferença a auto-estima faz em nossa vida, quando ela está melhor... é inegável como nos sentimos mais confiantes e serenos diante das tantas situações que enfrentamos diariamente e mesmo com pessoas difíceis. Quando você está com sua auto-estima boa, você se sente mais firme e assertivo. Eu gostaria que todos assistissem, mas cada um tem seu ritmo para aprender e se entender, se aceitar, ir além das suas limitações. A vida não será um paraíso de uma hora para outra, e nem de uma vida para outra, mas com certeza, será uma vida mais esclarecida. Está em nossa responsabilidade, aprendermos, nos desenvolvermos intelectual e moralmente, podar nossas más tendências e vícios. Somos responsáveis por nós mesmos.